segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Etapas da gravidez----------> 1° mês

1º e 2º mês
Logo que o ovo se implanta no útero, o que existe é um acumulo de células: o embrião só se formará lá pelo 15º dia de atraso da menstruação, passando a flutuar pelo líquido amniótico. A essa altura, o ovo já produz há algum tempo o hormônio gonadotrofina coriônica, que provoca as alterações físicas e ordena o organismo feminino no sentido de preservar a vida que nele se desenvolvi.

Da 5ª à 6ª semana - o embrião tem cérebro, espinha e um sistema nervoso simples. Na cabeça, cavidades rasas antecedem a presença, mais tarde, de olhos e ouvidos. Estômago e tórax se desenvolvem, mas o coração é apenas uma saliência. Despontam quatro brotos de braços e pernas. Mede aproximadamente 6mm.

7ª semana - O coração já pulsa, e faz o sangue circular pelo corpo. No rosto estão se formando os olhos. Os braços e as pernas, bem visíveis, mostram que os dedos logo começarão a se formar. Pulmões, rins, fígado e órgãos sexuais internos se aprimoram. Mede aproximadamente 1,3cm.

8ª semana - O rosto vai ganhando formato humano: o nariz se arredonda, as narinas se formam, as orelhas e ouvidos se desenvolvem, os dois lados do maxilar se unem para desenhar a boca. As mãozinhas parecem nadadeiras, pois os dedos se mantêm ligados por delicadas membranas. Ele se movimenta muito. Mede aproximadamente 2,5cm.


http://www.avidadobebe.net/etapasgravidez.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário