segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1º Mês - Nasceu para a música...



O que sente?

    Durante a 3ª semana começa a desenvolver-se o sistema nervoso, formando-se as bases do cérebro, a medula espinal e o sistema nervoso periférico. No final do 1º m~es, o seu bebé medirá 2 mm e o seu coração começará a pulsar... e a sentir.
Que estímulos necessita?
    Este 1º mês de harmonização intra-uterina é uma viagem ao interior de si mesma. É hora de explorar os seus sentimentos mais recônditos e chegar ao fundo do coração do seu filho, que já começa a pulsar. O bebé necessita de uma boa dose de amor e segurança. Ouvir música clássica ajudará a sossegá-lo e, possivelmente a estimular as células cerebrais básicas para a capacidade de concentração e aprendizagem da futura criança.
Métodos mais eficazes
    Escolha uma música clássica suave e relaxante, mas que não a faça dormir. Curiosamente os compassos do período barroco são os que mais se identificam com o bater do coração da mãe e, aquilo que o feto sente no útero. No seu livro Love Chords: Music for the pregnant mother and her unborn child - não disponível em português, Thomas Verny recomenda mesmo as seguintes obras: o Quinteto “A truta” em Lá maior, para piano e cordas, de Schubert; o Concerto em Ré para guitarra, de Vivaldi; o Concerto para piano nº 2, de Mozart; o Concerto para harpa em Si bemol maior, de Haendel; e o Concerto para flauta em Ré maior, também de Vivaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário